Trabalho Voluntário

O poder transformador do trabalho voluntário na sociedade

Post Deixe um comentárioPostado em Voluntariado

É notório que o trabalho voluntário pode trazer consigo uma nova forma de enxergar o mundo e as relações que nos permeiam. A partir do momento em que você faz algo unicamente com o objetivo de ajudar uma causa, os benefícios que chegam tanto para o voluntário quanto para a causa que ele está recebendo ajuda quebram o paradigma de que necessariamente devemos receber benefícios materiais para fazer algo em prol de alguém e nos sentir realizados.

(mais…)

Como o voluntariado transformou minha vida e minha carreira

Post Deixe um comentárioPostado em Voluntariado

Olá, me chamo Jonathan Lamim sou especialista no desenvolvimento de soluções digitais e trabalho desde 2005 na área de tecnologia.

São longos anos, muitas experiências e histórias e nesse post eu vou compartilhar com você alguns momentos onde o voluntariado fez toda a diferença na minha vida, potencializando minha carreira como profissional da área de tecnologia.

(mais…)
Concepções pedagógicas e epistemológicas alinhadas ao coaching

Concepções pedagógicas e epistemológicas alinhadas ao coaching

Post Deixe um comentárioPostado em Coaching, Educação

O coaching e a aprendizagem

O maior objetivo da educação é a aprendizagem dos alunos. A aprendizagem ocorre quando há interação social (, ação do sujeito sobre o objeto e o questionamento reconstrutivo, ou seja: saber pensar é questionar!

CLERMONT(1995), VIGOTSKY(2000), PIAGET (1975), DEMO (2011), SILVA (2001)

O coaching é um processo interativo, de aprimoramento humano, que ocorre entre o profissional (coach) e o seu cliente (coachee) mediante questionamentos que visam a altaperformance do coachee, em qualquer setor de sua vida.

(mais…)

Diversidade na escola e a violência do silenciamento

Diversidade na escola e a violência do silenciamento

Post Deixe um comentárioPostado em Educação

É inadmissível que, em pleno século XXI, era das tecnologias de informação, temas como a diversidade sexual sejam tabu nos diferentes âmbitos sociais, principalmente nas escolas. Segundo Durkheim, a escola tem a função de desenvolver na criança certos aspectos reclamados pela sociedade, isto é, manter o meio moral vigente da sociedade e garantir a tão necessária manutenção da ordem social. Nesse sentido, a escola parece refletir a sociedade no sentido de disseminar identidades de grupos privilegiados e, consequentemente, dar à diversidade um caráter secundário ou de exclusão, como pode ser percebido em relação às sexualidades não normativas.

(mais…)

O melhor jeito de aprender é ensinando

Post Deixe um comentárioPostado em Educação

Quero começar esse artigo com uma frase de William Glasser que nos faz refletir sobre a forma como os educadores conduzem o processo de ensino e aprendizagem em suas salas de aula.

 

“A boa educação é aquela em que o professor pede para que seus alunos pensem e se dediquem a promover um diálogo para promover a compreensão e o crescimento dos estudantes.” (mais…)